domingo, 24 de outubro de 2010

Lego's in town


Está no El Corte Inglés uma exposição da Lego que merece que se tirem 10 minutos do dia de trabalho para lá passar. Extremamente pormenorizada, faz-nos voltar atrás no tempo. Eu própria sempre gostei muito de brincar com os Lego que se acumulavam lá em casa e saí de lá com vontade de os ir buscar à arrecadação. Algumas das construções eram até inspiradas na realidade, como a estátua do Marquês de Pombal ou a esquadra da GNR. E um dinossauro fica sempre bem em qualquer lugar!





Mini cities are just awesome!




Star Wars, uma referência que não pode faltar!

sábado, 23 de outubro de 2010

The New Daughter



Fomos ver este filme "mesmo à toa". A única coisa que sabiamos era o que estava na sinopse. Até que não correu mal... O Signs devia ter sido como este filme. Só o fim é que é uma valente mer...

P.S: O trailer não lhe faz justiça. Ainda dei uns saltinhos na cadeira do cinema.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Londres - Dia 5

O último dia chegou com muita tristeza. A diversão estava a ser demasiada para acabar tão cedo, mesmo apesar do cansaço de morte. Fizemos as malas de manhã e deixámo-las no hotel. Para passar a manhã, decidimos seguir a sugestão do guia do passeio de barco de ontem e fomos visitar o Monument.

The Monument

Pagámos três libras para subir os 310 degraus do monumento de homenagem ao fogo de 1666 que destruiu Londres quase por inteiro. Com todas as dores acumuladas, a subida foi demorada. Ainda por cima em escadas em caracol. Lá em cima, uma vista maravilhosa da cidade. E no fim, ainda tivémos direito a um diploma!

















T.G.I. Friday's

O almoço foi de novo no T.G.I. Friday's, para despedida. Atendidos pela Bibi, brasileira e muito simpática, a refeição dos deuses deu-nos força para as compras de última hora no Harrods e HMV. E que compras! Muitos dvds, cds e souvenirs! Só à sobremesa nos lembrámos de documentar o momento. Neste caso, Thank God It's Friday não era bem o que estávamos a pensar.







Depois, foi pegar nas malas e rumar de novo a Lisboa.

Londres - Dia 4

No quarto dia, começamos com o Imperial War Museum, seguido de um almoço meio asiático, um passeio de barco e um saltinho a Camden, para ver excentricidades.

Imperial War Museum

Um museu bastante vasto, detalhado e muito rico pelo preço de zero libras. Ao longo de cinco pisos, se não foram mais, faz-se uma autêntica viagem pela tempo e vê-se em pormenor os grandes períodos bélicos que a humanidade atravessou. As exposições eram ainda acompanhadas por vídeos de judeus sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, uma maqueta ao ínfimo pormenor do campo de Auschwitz, mas não se ficou por aqui, e também aprofundou a Primeira Guerra Mundial, bem como o período entre ambas.













Ned's Noodles

O almoço foi no Ned's Noodles perto do London Eye. Um toque asiático para quem gosta de comer com pauzinhos e uma lição para quem não se ajeita com eles. Tudo isto ao som d'A Garota de Ipanema (sim, porque mais depressa almoçamos ao som de Vinicius de Moraes e Tom Jobim em Londres que em Lisboa).





River Cruise

Apesar do Tamisa parecer um rio sujo, é na realidade dos rios mais limpos do mundo. Ou assim nos quis fazer acreditar o guia da nossa visita de barco. Estava um sol capaz de pôr qualquer um a dormir, mas assim que o barco arrancou, o vento frio gelou toda a gente. Andámos entre as Casas do Parlamento e a Tower Bridge e cada edifício tinha uma história a contar. Desde a Millennium Bridge, que já não abana, ao recente edifício do mayor da cidade, moderníssimo "mas que saiu do bolso dos contribuintes". Passando pelo Tate, que afinal era uma fábrica, ao obelisco com duas esfinges que, vai-se a ver, estão na verdade na posição errada!































Saídos do barco, fizémo-nos de novo à estrada, desta vez para Camden. Aí não tirámos fotos, porque o ambiente não estava lá muito bom. Mas a caminho não podíamos perder a descoberta, finalmente!, de um Krispy Kreme! Depois de vermos muita publicidade a donuts com um aspecto de comer e chorar por mais, fomos dar com uma banquinha na estação de Waterloo. Atrás do balcão encontrámos a Sandra! É como dizem, há um português em cada esquina.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Londres - Dia 3

No terceiro dia acordámos ao som da chuva. Por isso, começámos por alterar os nossos planos, mas como o tempo rapidamente se tornou solarengo, voltámos ao planeado:

Hyde Park e Kensington Gardens



Aos habitantes tão comuns do parque juntaram-se corvos. E com eles, muito barulho. O que é certo é que este parque não é para meninos. Nem da primeira vez que lá tinha ido me tinha apercebido do quão grande era. Desta vez deu para ficar com uma ideia, ao ponto de nos termos perdido lá dentro. Mas sem dúvida que é um must em qualquer visita a Londres.












Marble Arch

Depois, dêmos um saltinho ao Marble Arch e almoçámos por ali. Não que seja tão majestoso como o Arco do Triunfo, a típica foto à turista em tudo o que é de pedra e está de pé não podia faltar.


Buckingham Palace e Westminster Abbey


De seguida, e depois de muito tempo sentados dentro do KFC a descansar, rumámos ao Buckingham Palace, já muito depois do render da guarda. Como aqui, não há muito para ver, atrevemo-nos a mais uma caminhada até à Abadia de Westminster, que vimos de uma ponta à outra, com guia áudio e tudo!















Garfunkel's


O dia acabou em Oxford Street, estafados e cheios de fome. Entrámos no primeiro Garfunkel's que vimos e o manjar muito merecido e desejado foi um delicioso Macaroni Cheese e uma Fully Loaded Pizza, com chili. Absolutamente divinal!


Seguidores