segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Something to be semi-proud of...



Este semestre tive uma cadeira de nome Animação e Visualização Tridimensional. Na parte teórica da cadeira tinhamos que estudar OpenGL e na parte prática tinhamos que fazer um jogo utilizando uma plataforma qualquer à nossa escolha. Optámos por utilizar o XNA.

A ideia do nosso jogo era fazer um beat'em up do estilo Streets of Rage mas com um look mais cartoon. O resultado ficou bastante aquém das nossas expectativas, em granda parte pela má sinergia entre o grupo.
Anyway, apesar de só ter um nível, não ter animações e estar um bocado feio, não deixa de ser o primeiro jogo, não-tradicional, que fiz que tem um inicio, meio e fim.

P.S: O video devia ter esta música mas parece que não a posso usar no Youtube...

domingo, 30 de janeiro de 2011

The Riftwar Saga

Uff... E já acabou o primeiro mês de 2011. Este ano ainda não fiz nada de jeito (literalmente!). Mas o ano passado... o ano passado até que correu bem.


De Londres trouxe estes três livros. Para quem não sabe, o primeiro também foi editado cá em Portugal, dividido em duas partes.
A história é muito boa (para quem gosta do estilo) embora a edição do A Darkness at Sethanon esteja um pouco estranha... Recomendo.

P.S: Os próximos posts vão ser muito provavelmente sobre livros, visto que este semestre, ler foi das coisas mais interessantes que fiz. *sniff*

Seguidores